Como casar na pandemia?
Compartilhe
Esse é um relato sincero de um profissional do mercado de casamentos sobre como casar em uma pandemia, se é que se casa em uma pandemia rs.
Meu nome é Matheus Granado, esse é o nosso site/blog e além de fotos lindas (vai conferir rs) trago algumas reflexões e ideias.
Nós somos fotógrafos de casamento. Atuamos no interior de São Paulo (Vinhedo, Valinhos, Campinas e Jundiaí), mas fotografamos onde você quiser rs.
E fomos profundamente afetados com a falta de eventos.
De um mês pra outro as coisas pararam, sem eventos, sem noivas, sem nada do que acontecia antes pra manter agora.
Como profissionais tivemos que nos readaptar, partir pra outras vertentes, fotografar coisas que não conseguíamos antes (por tempo e demanda).
Aos poucos fomos nos ajeitando e acertando as coisas, a casa ficou em ordem.
Mas existe o seu lado, as noivas, noivos e os que tinham tudo planejado ou estavam começando a planejar as coisas. Como casar em uma pandemia? A pergunta de um milhão de dólares do momento rs.
Tivemos muitos reagendamentos e pouquíssimos ou quase nenhum cancelamento de contrato, o que nos ajudou como fotógrafos a entender as novas realidades de cada casal e ver as formas e formatos que as cerimonias estavam acontecendo e iam acontecer.
já te adianto, calma!
Você vai casar rs. Pode não ser agora, ou amanhã, mas vai casar.
Organizei em forma de Post algumas ideias e sugestões das nossas lindas e maravilhosas noivas pra te ajudar, olha que legal :D
Ahh, tem foto nossa pra ilustrar, vai que você goste e queira fotos assim no seu casamento, né? Rs
Entenda a Realidade
Isso é o ponto de partida pra coisa toda. As coisas mudaram, o mundo mudou e infelizmente vamos ter que nos adequar até que isso zere ou e controle.
Casamentos gigantes como os que aconteciam antes com 200, 300 ou 400 convidados não estão em pauta agora. Não ainda.
Na hora certa tudo volta, mas acreditamos que não seja o momento.
E isso te trás sim alguns benefícios rs (o bolso agradece).
O fato de não ter muita gente vai sim de trazer uma economia enorme.
Fora que, a segurança pode ser mantida e tudo devidamente respeitado.
A questão maior é vocês, noivas e noivos entenderem isso.
Se isso faz sentido e você disse mentalmente “ok”então você entendeu tudo haha.
Mini Wedding não é mais tendência
Os mini casamentos (mini weddings) eram uma alternativa pra quem queria algo mais cômodo, simples e intimista (as vezes). Era tido como uma mera opção e tradado como tendência por muuuuuita gente do mercado de casamentos.
Agora eles são a onda da vez.
E se eu fosse você, surfava essa onda...
Um mini wedding não é um “casamentinho” é um casamento mais intimo e consequentemente mais sentimental. Quanto menos pessoas convidar, mais importante são as pessoas que vao estar ali contigo.
Fornecedores que tem custo com materiais muito elevado (buffet, flores, mesas, cadeiras, etc) provavelmente consigam baratear os orçamentos em eventos assim.
Isso te ajuda a investir mais em algo que queira ou até mesmo na viajem, se assim for desejado. Cada noiva com sua mania, certo? rs
Regra é Regra!
No nosso meio (dos fornecedores) sempre rola burburinho de eventos denunciados, policia parando som, gente não respeitando as normas e muita coisa...
Então reforce os protocolos e façam com que seus convidados respeitem tudo.
Imagine só seu casamento ser marcado por uma interrupção da policia? Deus nos livre!
Recadinhos nas mesas, avisos antes da cerimonia, reforços em quadros ou lousas vão ajudar a passar a mensagem de maneira bem discreta.
E lembrem, segurança é tudo!
Aproveitem os preços de agora, vai ter BOOM!
Nós vamos conseguir sair dessa crise. Mais fortes, mais calejados e uns infelizmente com mais saudades que outros. Mas vamos sair!
E uma forte onde de eventos é prevista para o próximo semestre com isso a procura de tudo vai aumentar e as datas vão ficar escassas.
Talvez os profissionais que você quer não consigam te atender e se conseguirem a oferta vai estar alta.
Dica do fotografo aqui, aproveitem agora pra garantir suas datas.
Os valores de agora podem ser mais amenos que os de amanhã.
Por fim, celebrem o amor!
Nada é mais real que seu amor. Você está aqui agora lendo esse post gigante pensando e sonhando com seu grande dia. Então curta cada momento, cada dia, cada item que fechar, cada foto que receber.
Casamentos são a celebração dos amores de cada casal.
Celebrem :)
Ahh, se você caiu aqui e não nos conhece muito prazer! Somo o Matheus Granado e Esllin Granado, um casal que fotografa casais.
Somos fotógrafos de Casamento na região de Campinas, Vinhedo, Valinhos, Jundiaí, São Paulo ou seja la onde você nos queira haha.